Durante a Conferência Mundial do Café (WCC2010), o Presidente da Anacafé, Ricardo Villanueva, acompanhado dos presidentes das associações dos países membros do grupo (Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua e República Dominicana), acaba de lançar uma nova plataforma para divulgação e promoção dos cafés suaves lavados destes países.
A plataforma tem o objetivo de trocar informações estatísticas atualizadas relacionadas à exportação diretamente da fonte. Espera-se também que os dados estejam disponíveis para que os produtores de café destes países, compradores e consumidores tenham mais critérios para adquirir e vender seu produto.
A plataforma contém informação histórica e atualizada dos oito países membros, incluindo: exportação, produção, principais destinos, tipo de câmbio, informações gerais por país e eventos de importância. Todo conteúdo está disponível em cinco idiomas: espanhol, inglés, alemão, japonês e francês.
O acesso à plataforma custa US$ 250,00 por ano.
O site é www.mildwashedcoffees.org
Informações de Paulo Henrique Leme, P&A Marketing Internacional, direto da Cidade da Guatemala.