ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Frases da semana: alta de preços, certificação, investimentos, desafios, etc.

NATÁLIA SAMPAIO SENE FERNANDES

EM 11/02/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
 "Vai ser uma pressão sobre os produtores para manter os preços baixos, mesmo com custos elevados do café bruto, pois os varejistas não querem repassar o aumento para o consumidor".
Anya Gascoine Marco, diretora de alimentos e bebidas da Allegra Strategies

“O café teve uma semana rara, com o destaque para o contrato de março da BM&F que negociou a um prêmio de US$ 5 centavos/libra (US$ 6.61/saca) acima do contrato de março de Nova Iorque, algo que não acontecia há mais de 13 anos.”
Rodrigo Corrêa da Costa, vice-presidente da Corretora Newedge (EUA) e colaborador da Archer Consulting, especializada em mercados de Futuros, Opções e Derivativos.

"Gestão está ligada a sustentabilidade. Quando se tem custo eficiente e sabe-se comercializar você está realmente sustentável no seu negócio."
Luis Roberto Saldanha Rodrigues, diretor da ACENPP - Associação de cafés Especias do Norte Pioneiro

“O mercado precisa se manter neste patamares ... e tudo indica que vai acontecer ... para o produtor começar a recuperar os últimos 14 anos de preços baixos ... Engraçado que o café sobe e já começam a falar que o produtor está rico ... que café vale ouro e não contam os prejuíjos acumulados durante tantos anos. Até quando vai essa maré?"
Diogo Dias Teixeira de Macedo, proprietário da Fazenda Recreio em São Sebatião da Grama/SP

"Se pudesse dar uma sugestão ao governo, sugeriria que elevassem o preço mínimo do café, que está completamente fora da realidade e isso daria um suporte maior ao produtor"
Carlos Paulino, presidente da Cooxupé

“Por mais cara que esteja uma saca de café (aos olhos dos compradores é claro), o ciclo de produção do café não vai trazer uma safra tão maior em 1 ano, portanto a dor é grande para quem está vendido sem cobertura.”
Rodrigo Corrêa da Costa, vice-presidente da Corretora Newedge (EUA) e colaborador da Archer Consulting, especializada em mercados de Futuros, Opções e Derivativos.

“Em vez de aumentar a área, os cafeicultores devem se preocupar com o aumento da produtividade por hectare, redução de custos e melhora da qualidade do grão, aproveitando as sobras de caixa para investir em irrigação e mecanização nas regiões em que estas práticas sejam viáveis.”
Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes

"O capítulo mais difícil, não só da UTZ mas de todas certificações, é mostrar o trabalho da certificação para o consumidor, visto que a sustentabilidade não está completa enquanto o consumidor não foi educado."
Eduardo Sampaio é engenheiro agrônomo, consultor, produtor e representando da UTZ Certified no Brasil

"O maior desafio para o café brasileiro é um reconhecimento de um trabalho mais efetivo de marketing. Precisamos que o mundo saiba que o Brasil é a bola da vez."
Luiz Fernando Andrade Leite é produtor de café no Paraná e presidente da Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná

“A forte concorrência entre as marcas dificulta o repasse para o varejo do aumento de custos com a aquisição da matéria-prima. "Ninguém quer ser o primeiro a aumentar o preço"
Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da Abic

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures