ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Entrevista com João Lopes (Assocafé)

NATÁLIA SAMPAIO SENE FERNANDES

EM 12/02/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Conversei na sexta-feira (05) com João Lopes Araújo, presidente da Assocafé, sobre o trabalho da associação, seus desafios e as necessidades dos produtores de café da Bahia.

João Lopes Araújo é produtor de café há 38 anos, fundou a Assocafé - Associação dos Produtores de Café da Bahia - há quase 20 anos, com objetivo de obter maior apoio governamental aos produtores de café da Bahia.

Veja abaixo alguns trechos do que foi conversado e ouça a entrevista na íntegra clicando aqui.

"Os pequenos produtores têm muita dificuldade em se atualizar pois não têm acesso a internet. Procuramos atender as demandas por informações de mercado e comercialização, via cartas e telefone."

"A Assocafé tem intenção de manter o associado informado com pequeno custo. O custo para se filiar é cobrado de acordo com a produção da propriedade. Os pequenos produtores estão com muita dificuldade para pagar a mensalidade da Associação, mesmo sendo cobrado apenas R$10,00 por mês."

"Nosso principal desafio é fazer com que o produtor ganhe dinheiro. A maior dificuldade é desvendar por que todos os custos sobem e o preço do café não."

"Apesar da situação do setor, um gigante na corda bamba, temos uma perspectiva boa para esta safra. Os estoques de passagem estão baixos e por isso esperamos que ocorra uma melhoria nos preços do café."

"Temos perspectiva de aumentar a produção de café na Bahia, obtendo maior participação na produção nacional. Há nova fronteira para o café conilon, além do sucesso com cafés irrigados."

"Para 2010, a meta é aumentar o número de associados e interiorizar mais nossas ações, levando informações ao produtor do interior."

"O produtor precisa de informação de mercado, mas muitos produtores não têm acesso fácil a essas informações. A informação é tão importante quanto o adubo, pois o produtor pode produzir bem mas vender errado por não estar informado da situação do mercado."

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures