ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks e FNC distribuem mais de 55 milhões de mudas de café na Colômbia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

HÁ 23 HORAS E 24 MINUTOS

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Starbucks e a Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) distribuíram 55,7 milhões de mudas de café como parte de um programa de apoio aos produtores colombianos.

O projeto Fincas C.A.F.E. Practices Más Productivas – que agora foi concluído – foi anunciado inicialmente em novembro de 2020, com a meta de distribuir 23 milhões de mudas. Em abril de 2022, o projeto foi expandido para incluir mais 22 milhões de mudas.

O objetivo do projeto era fornecer mudas de variedades resistentes à ferrugem e à broca-do-café para ajudar na renovação dos cafezais colombianos. O investimento total da Starbucks foi avaliado em US$ 7,2 milhões ao longo de um período de quatro anos.

A iniciativa beneficiou mais de 17 mil cafeicultores em 17 departamentos, apoiando a renovação de 7.200 hectares com variedades resistentes em toda a Colômbia e ajudando a aumentar a produtividade e a rentabilidade de suas fazendas.

Germán Bahamón, gerente geral da FNC, afirmou que a iniciativa permitiu aos cafeicultores melhorar a sustentabilidade de suas fazendas com variedades resistentes. “Garantindo o acesso a material vegetal de alta qualidade e rastreável, fornecemos um recurso vital para combater as mudanças climáticas, melhorar a produtividade a longo prazo e assegurar um futuro sustentável para o café”, disse.

Além da distribuição de mudas de café, o projeto também forneceu fertilizantes gratuitos para apoiar o crescimento nas fases iniciais de desenvolvimento das plantas. Os fertilizantes gratuitos incentivaram os agricultores a renovar seus cafezais mesmo em circunstâncias desafiadoras, protegendo e aumentando a produtividade a longo prazo.

O Centro de Apoio ao Produtor da Starbucks em Manizales, Colômbia, inaugurado em 2012, foi fundamental para fornecer aos agricultores acesso a recursos e treinamentos e desempenhou um papel central no monitoramento da execução do projeto. Além disso, o centro incentivou a participação de 12 exportadores e fornecedores da Starbucks no projeto.

Fonte: Global Coffee Report

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures