O primeiro passo de qualquer estratégia de marketing estratégico é analisar todas as variáveis e aspectos ligados ao ambiente externo à organização. Destacamos que quando nos referimos à organização, queremos enfatizar a unidade organizacional, como uma fazenda, uma indústria de torrefação, uma cafeteria, etc.
A análise deve ser separada em três: ambiente geral, indústria e concorrentes. Para aprender como fazer uma análise crítica de seu negócio em termos de marketing e estratégias de posicionamento de sua marca, participe do curso online Marketing Estratégico no Agronegócio Café.
O treinamento está com matrículas abertas até o dia 27/08. Clique aqui para se matricular e amplie sua visão de mercado, compreendendo como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café!
Ao realizar sua matrícula, você ganha AgriPontos que poderão ser utilizados na compra de outros produtos. Para participar, basta se cadastrar no Programa de Fidelidade Agripoint. A partir daí, é só juntar pontos e trocar por produtos!
Aproveite também para conhecer a Loja Virtual AgriPoint.