Deve-se, então, questionar quais as razões de tantos processos entre empregados e empregadores rurais e, ainda, quais os procedimentos a serem adotados para reverter esta situação. A resposta exige uma complexa análise dos diversos fatores causadores destes conflitos: o excesso de normas aplicáveis à relação empregatícia no meio rural, existência de leis são omissas ou que geram dupla interpretação, deixando os profissionais da área jurídica em dúvida no momento da aplicação das regras, e a não uniformidade dos julgamentos por parte das Juntas e Tribunais Trabalhistas.
Com base nestas situações, devemos destacar que o problema trabalhista entre empregado e empregador começa já na contratação pois, deixando de se seguir as principais regras preventivas, há possibilidade de futura reclamação. Conhecendo e aplicando corretamente a legislação trabalhista ao meio rural, as demandas serão gradativamente reduzidas e a possibilidade de condenação deixará de ser uma preocupação.
Este curso já está em sua sexta edição consecutiva, com mais de 350 alunos treinados, e o resultado obtido tem comprovado que, ao seguir as simples regras aqui ensinadas, o empregador rural obtém uma maior produtividade, uma vez que o relacionamento com seus empregados passará a ser mais satisfatório.
O curso será ministrado por Gustavo Martins de Sá, Advogado e Consultor Jurídico, sócio fundador do Escritório SLS Advocacia. É professor de Direito Empresarial e Direito Agrário no Centro Universitário do Triângulo e dos cursos preparatórios para concursos públicos IPED e PROJUR. É formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia e possui especialização em Direito Empresarial. Sua experiência profissional inclui atuação como consultor e assessor jurídico da maior atacadista da América Latina, além da prestação de serviços a sindicatos e produtores rurais.
Para conhecer toda a programação do curso e fazer sua matrícula, clique aqui!
Conheça também outros cursos online da AgriPoint