A melhor solução para prevenir problemas contratuais, tanto para o dono da terra, quanto para parceiros e arrendatários, é a informação.
É imprescindível conhecer todas as regras que devem constar nos contratos de uso da terra, bem como aquelas que podem ser inseridas sem ferir a legislação vigente. Cometer qualquer erro na aplicação das regras legais sobre o uso da terra afeta diretamente a rentabilidade da atividade.
Se você quer esclarecer suas dúvidas sobre este assunto, pode participar do Curso Online da AgriPoint, Contratos Agrários, arrendamentos e parcerias rurais , que inicia no dia 20 de maio.
O tema será abordado em 5 módulos, durante 6 semanas, por meio de uma linguagem simples, clara e objetiva. Veja abaixo a programação completa:
O instrutor deste curso é o advogado e consultor jurídico em Direito Empresarial e Agrário, Gustavo M. de Sá, que é professor de Direito Agrário no curso de Direito e Agronegócios do Centro Universitário do Triângulo (UNITRI). Atualmente advoga em causas agrárias, trabalhistas e societárias, prestando consultoria jurídica para produtores rurais na região do Triângulo Mineiro.
Participe deste Curso Online Contratos Agrários, arrendamentos e parcerias rurais e saiba quais problemas contratuais afetam o uso da terra e quais podem ser evitados com a correta aplicação da legislação.
Inscreva-se agora mesmo!
Ao término do curso, o aluno estará apto a: :. distinguir as diferenças entre contratos agrários, arrendamento e parcerias rurais; :. entender um contrato de uso da terra e evitar ações legais; :. identificar as cláusulas obrigatórias que devem constar nos contratos e o período mínimos de duração para cada exploração da terra; :. diminuir problemas com arrendamento e parcerias rurais causados pelo baixo acesso à informação. |