ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agronegócio entra na era do vídeo e áudio online

EDUCAPOINT

EM 01/03/2007

2 MIN DE LEITURA

1
0
O treinamento e a informação à distância no agronegócio ganham agora uma nova dimensão com o lançamento do serviço de palestras online pela AgriPoint Consultoria, empresa fundada em 2000 e que possui os sites MilkPoint, BeefPoint, FarmPoint e CaféPoint, que reúnem mais de 80.000 assinantes.

Através de uma plataforma concebida especialmente para esta finalidade e desenvolvida utilizando os conceitos mais modernos de programação, os clientes poderão assistir a palestras de especialistas em temas técnicos, de gestão e de mercado. Nesse sistema, os slides são visualizados ao lado do vídeo com o palestrante, sendo alterados de forma sincronizada com a fala do autor. A plataforma permite também que o cliente veja os slides ouvindo apenas a voz do palestrante, sem o vídeo, o que viabiliza o uso do produto mesmo em conexão discada.

"O projeto foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar desde julho e o investimento que fizemos foi considerável, mas era um salto de valor que precisávamos dar nesse momento, antecipando uma tendência irreversível. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e acreditamos que esse produto tem a possibilidade de revolucionar a disseminação da informação e o treinamento no agronegócio", informa Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint.

O serviço foi lançado em 1o de março já com 23 palestras gravadas com pesquisadores, professores e consultores, como Marcos Veiga dos Santos, da FMVZ/USP, Luiz Gustavo Nussio, Sila Carneiro da Silva e Flávio Portela Santos, da ESALQ/USP, Mário Arrigoni, da Unesp-Botucatu, Rodrigo Almeida, da UFPR e Carlos Fernandes, da Biotran, entre outros especialistas. O objetivo é ter temas novos a cada semana, criando uma ferramenta de atualização para empresas, técnicos, produtores, estudantes e professores em todo o país.

"O potencial de utilização dessa plataforma abre inúmeras possibilidades de negócios e serviços envolvendo capacitação e informação online," reflete Miguel da Rocha Cavalcanti, diretor de marketing da empresa.

Apesar dos poucos anos de vida, a AgriPoint tem tido um histórico de inovação em seu segmento. O formato adotado para os seus portais de conteúdo, enfocando mais a análise do que a notícia e privilegiando a participação dos usuários através do envio de comentários aos textos publicados e abrindo espaço para a troca aberta de informações, mostrou-se precursor dos "blogs", tendo sido incorporado recentemente em portais de informação dos mais variados setores.

A empresa é também a pioneira em educação via internet no agronegócio no Brasil, realizando o primeiro curso online em 2000, apenas dois meses após o lançamento dos sites. Nesse período, já treinou mais de 8.000 pessoas de 17 países em 90 cursos online, com crescimento de 35% no ano passado.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALEMAR BRAGA RENA

VIÇOSA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 08/03/2007

Esta, sim, é uma grande jogada! Finalmente o conhecimento vai deixando de ser privilégio de uns poucos.

Produzir café, em geral, é muito fácil, pois temos tecnologia adequada para os próximos dez anos ou mais. O difícil é fazê-la chegar ao produtor comum (a maioria) e dar condições para que seja implementada (crédito, assistência especializada). Mas, ao final, o intransponível mesmo é a barreira da comercialização, controlada por meia-dúzia de vampiros, no Brasil e no mundo. Como já disse neste espaço, ela é pior do que as travessuras do clima e da biologia.

Não sei quando surgirá um Simon Bolívar da cafeicultura. Quiçá, o dia em que o produtor reconheça a força que tem e seja menos individualista; seja mais fascista, no verdadeiro sentido latino-romano da palavra!

Mais um gol pro CaféPoint!

Rena

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures