O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG Café) premiou 21 produtores através do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, durante a Semana Internacional do Café - 100% digital, realizada em novembro de 2020.
O produtor Aloísio Pedro de Oliveira, de Santa Margarida (MG), está entre os destaques. Ele aumentou sua produção de cerca de 20 sacas de café por hectare ao ano, para uma média de 60 sacas por hectare. Com o crescimento na produção, Aloísio investiu na propriedade, especialmente no pós-colheita, comprando um novo secador.
Produtor Aloísio Pedro de Oliveira, de Santa Margarida (MG)
Para o produtor, o segredo do sucesso foi colocar em prática todas as orientações do técnico Tadeu Vieira Otoni, que acompanhou o produtor por quatro anos. “Recomendo a todos os produtores que busquem mais conhecimento, deem atenção a todos os detalhes da produção e aproveitem o ATeG ao máximo que os resultados chegam”, disse Aloísio.
O técnico destaca o trabalho em conjunto como um dos principais motivos para o excelente resultado alcançado por Aloísio. “A dedicação e o comprometimento foram o diferencial no aumento da produtividade e a melhoria da qualidade do café. Fico muito satisfeito em ver que todo o seu esforço foi premiado”, afirmou Tadeu.
As informações são do Senar Minas/Portal Caparaó.