ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Plataforma oferece solução digital para monitoramento de hectares

POR EQUIPE CAFÉPOINT

TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

EM 31/08/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Agrotools é uma plataforma de tecnologia para o agronegócio que atende a todos os elos: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. Essa semana, a empresa anunciou que chegaram à marca de 140 milhões de hectares monitorados.

Cada vez mais as grandes marcas e empresas são pressionadas pelos consumidores, sociedade, reguladores e governos para que a origem de matéria-prima seja realizada de forma sustentável e responsável. O Brasil é um dos maiores produtores de matéria-prima agropecuária e constantemente é demandado para que essas operações não sejam realizadas em propriedades rurais com irregularidades socioambientais.

Com a solução digital Brand é possível monitorar os processos da cadeia de suprimentos, do campo ao varejo e, com isso, mitigar todos os riscos relacionados à reputação da marca que podem ocorrer durante a gestão e operação de compras. A solução garante proteção à varejistas e a toda e qualquer empresa que compra matéria-prima agropecuária de forma indireta via agroindústrias.

Lucas Tuffi, sócio-diretor da Agrotools ressalta a importância da solução Brand nas análises socioambientais. "Hoje, graças à tecnologia 100% proprietária da Agrotools e à confiança de nossos clientes, conseguimos atingir a marca de 140 milhões de hectares controlados diariamente, observando critérios socioambientais e também analisando o clima, as queimadas, a evolução da biomassa, a produtividade das lavouras, o valor das terras, a regeneração e a integridade das áreas de mata nativa. Em nossa trajetória, desenvolvemos soluções e políticas de sustentabilidade que garantiram a grandes players, como JBS, Carrefour e MC Donald’s estarem em compliance com as regulamentações e blindarem suas marcas de manchas reputacionais", explica o executivo.

As soluções digitais foram desenvolvidas para atender às legislações ambientais do País, e por isso garantem aos clientes e parceiros estarem sempre um passo à frente: na vanguarda das tendências no segmento agro no Brasil e no mundo.

Mais informações: www.agrotools.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures