Os associados da Coopeavi podem baixar gratuitamente o aplicativo Mão Na Roça, que funciona como uma ferramenta de consultoria técnica, disponível para Android com atendimento personalizado.
O lançamento do aplicativo ocorreu na semana passada durante a Feira da Coopeavi (Semana Tecnológica), em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo. O serviço foi desenvolvido por meio de cooperação técnica com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vitória, com objetivo de facilitar a vida do produtor.
Para utilizar o Mão na Roça, basta fazer login utilizando o CPF e o código enviado para o celular via SMS. Importante: é necessário que o número do celular que está sendo utilizado esteja atualizado no banco de dados da cooperativa para o pleno funcionamento do aplicativo.
Neste tipo de atendimento, o associado pode mandar mensagens de texto, áudios, fotos e arquivos em PDF, que serão analisados por profissionais capacitados de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados, das 7h às 11 horas. A ideia é garantir o menor tempo-resposta possível para que o produtor desempenhe a atividade à distância.
“Atualmente, dos 15 mil cooperados da Coopeavi, 4 mil já são atendidos pela consultoria técnica agronômica. O Mão da Roça vem como um canal de acesso da consultoria técnica para aqueles cooperados que não tem um técnico exclusivo. Aqueles que já contam com assistência podem utilizar o aplicativo para solicitar uma visita emergencial”, afirma o gerente do Núcleo de Inteligência Comercial da Coopeavi, Ivanilson Geraldo Scalzer.
Com o aplicativo, além de sanar as dúvidas, os agricultores podem solicitar serviços, como a visita direcionada. Segundo Scalzer, a ideia é a central evitar o deslocamento dos produtores até as lojas da Coopeavi, priorizando os produtos que os associados têm na propriedade e, assim, solucionar os problemas na lavoura.
O presidente da Coopeavi, Denilson Potratz, agradeceu o apoio do Ifes e manifestou satisfação na parceria com o Instituto. “Vocês não têm noção do que esta ferramenta vai fazer no campo. O Mão na Roça otimiza tempo e distância. É muito acessível e fácil de operar para o produtor tirar suas dúvidas”, finalizou.
As informações são da Coopeavi.