Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Certificação de cafés sustentáveis |
FLÁVIA MARIA DE MELLO BLISKA
SERGIO PARREIRAS PEREIRA
Agrônomo - Mestre em Fitotecnia - Pesquisador Cientifico do IAC - Centro de Café - Mediador da Comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira no PEABIRUS - Doutorando da Universidade Federal de Lavras - UFLA - Coordenador do Núcleo de Manejo do CBP&D/Café
MARIA EDUARDA DADONA MATTHIESEN
1 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
SERGIO VENUTORESENDE - RIO DE JANEIRO EM 27/02/2008
Parabéns pelo trabalho e que a pesquisa e a ciência sejam o passo inicial da mudança. Cabe agora aos empreendedores elaborarem um trabalho - em conjunto com o pessoal da pesquisa - para conquistar o consumidor final com argumentações simples, diretas e objetivas, como qualquer argumento de venda tradicional.
Vender conceito requer um bom plano de marketing e uma excelente redação publicitária. Envolver os pontos-de-venda é fundamental. Todo o investimento - não tem jeito - tem que partir da indústria e dos envolvidos na cadeia. Os clientes em geral ainda não sabem o que é café especial, café certificado e outros conceitos mais. Não é difícil explicar (vide algumas cafeterias que se tornam "escolas" para os clientes apreciadores de café). Bem, várias coisas podem ser feitas: merchandising digital (novela, por exemplo), degustação nos pontos-de-venda, campeonatos de baristas em locais de grande circulação de pessoas com degustação para todos os clientes, presença maciça nas feiras de negócios (alimentação, hoteleira, brindes, marketing, médico-hospitalar, advocacia, indústria farmacêutica (grande utilizadora de brindes), etc... Há que se fazer reuniões já para que este conceito seja disseminado por toda cadeia. Bem, continuem o trabalho e boa sorte. |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Barão de Tatuí, 387 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex