Doenças e pragas podem prejudicar a produtividade na plantação de café. A BASF, empresa que busca criar química para um futuro sustentável, combinando sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social, busca auxiliar no manejo eficiente da lavoura de café.
Dentre as doenças que atacam o cultivo do café, a ferrugem é uma das mais severas. Os primeiros sintomas são o aparecimento de pequenas manchas circulares de cor alaranjada. A doença causa a desfolha prematura, afetando o florescimento, o desenvolvimento dos frutos, além de impactar a produção da safra seguinte. Para um controle eficiente é preciso fazer uma adubação equilibrada, utilizar variedades resistentes e fungicidas de alta performance que também auxiliem no aumento de qualidade do grão de café.
Assim como a ferrugem, a mancha-de-phoma causa prejuízos para o cultivo de café. Você precisa ficar atento especialmente durante a florada, momento em que o cafezal fica mais exposto a essa doença. Por isso, o manejo deve iniciar assim que haja condições favoráveis para o desenvolvimento da phoma. Ao falarmos de pragas, a broca-do-café aparece como uma das mais agressivas. A incidência do inseto provoca a perda de peso dos grãos e da qualidade, impactando na rentabilidade do produtor de café. Conheça os inseticidas, fungicidas, herbicidas e adjuvantes da BASF para o cultivo do café.
FUNGICIDAS
Abacus® HC
Cantus®
Caramba® 90
Comet®
Opera®
Tutor®
Orkestra® SC
Ativum®
INSETICIDAS
Fastac® 100
Nomolt® 150
Verismo®
Em parceria com o canal Papo de Cafeicultor, A BASF traz uma série de vídeos sobre o manejo eficiente da plantação de café. Para acessar, clique aqui.
Para mais informações sobre a BASF, clique aqui.