Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Agregando valor às commodities agrícolas |
LUÍS FERNANDO SOARES ZUIN
4 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
JOSE EDUARDO DA SILVAJANAÚBA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 04/11/2007
Os produtores querem que acabe com os subsídios na Europa e América. Quer maior subsidio do que o Brasil faz para eles, produzir produtos da mais alta qualidade e vender barato,i sso é que eu chamo de subsidio. Além de vender barato, vende produto primário. Temos de vender produtos acabados com isto as fabricas ficam no Brasil e agregam maior valor.
Não agüento ouvir falar que a maior torrefadora de cafe é a Alemanha, que não produz nem um kg de café, pode um negócio deste. Isto é que temos de tomar a frente e começar a gritar. Pode exportar soja grão, milho, boi em pé, etc. Temos de levantar esta bandeira pois nossos bisnetos serão escravos deles eternamente, quando os mesmo condenam os serviços escravos no Brasil. |
NEI ANTONIO KUKLAUNIÃO DA VITÓRIA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 13/07/2007
A questão de produzir com qualidade, como bem coloca o autor, não é uma questão de diferencial e sim uma necessidade apontada pelos clientes.
Todavia, a agregação de valor aos produtos ofertados, essa sim seria um importante diferencial competitivo, indo muito mais além de fornecer um produto pré-pronto ou embalado por exemplo, mas fazer o atendimento pós-venda, cuidar da sua distribuição, de sua substituição se necessário. Tais procedimentos para a empresa que assim o fizer estará não atendendo às necessidades de sua clientela, mas sim surpreendendo seus clientes. |
LISSANDRO STEFANELLO MIOSOPORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE EM 21/06/2007
Boa tarde, dr. Luis Fernando.
Gostaria de saber se podemos adotar BEAs em uma empresa rural produtora de leite, como qualidade 100% da ordenha à entrega, com todos os cuidados, como implantação de BPF na ordenha e todos os requisitos de bem estar animal? Assim como procedimentos padrão de higiene simulando PPHO. Atenciosamente, Lissandro <b>Resposta do autor:</b> Bom dia Lissandro, Claro que podemos pensar em BEAs para o leite, como por exemplo, queijos, ricotas, leite embalado, lácteos em geral, com ou sem algum selo. Você diz que na sua empresa é muito preocupada com a adoção de ferramentas de garantia de qualidade como BPF. Isso é muito bom, eu sempre digo em minhas aulas que atualmente ou você possui qualidade ou então não está no mercado. Atualmente, qualidade não é mais diferencial do produto ou serviço como no início da década de 1980, ela é obrigatória. Isso é muito fácil de visualizar, quando "estoura" um foco de aftosa no Sul do Pará, imediatamente a cadeia produtiva da carne bovina para exportação para, em todo território nacional. O recado desses mercados é muito simples "nós queremos uma carne sem aftosa, se vocês não a possuem, vamos comprar de outros". Esse tipo de barreira é definido como não-tarifária. Mas quanto à sua pergunta, desenvolver produtos lácteos dentro da empresa rural não é tão simples assim, deve haver estudos tanto para a área técnica como a de gestão. As atividades que permeiam esse processo serão discutidas em outros artigos. Como por exemplo, a definição dos objetivos da vossa empresa rural, isto é, que tipo de produto iremos produzir? BEAs ou commodities? Temos mercado consumidor perto e atrativo? Temos um canal de escoamento dos produtos? Temos fornecedores próximos e "parceiros"? Entre outras perguntas Abraço Zuin |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Barão de Tatuí, 387 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex