Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Importação de café conilon: Mapa emite nota e CNA se posiciona contra |
EQUIPE CAFÉPOINT
9 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
OTAVIO PINHEIRO DE LIMA PITTAFUNDÃO - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 17/02/2017
Não consigo entender que o principal argumento usado pela indústria seja a escassez do produto ,uma vez que o preço do robusta vem sofrendo uma queda continuada o que sinaliza uma abundância do mercado. Acredito em manobra para aumento dos lucros da indústria . Precisamos ter bons preços para o produtor conseguir renovar suas lavouras.
Abraço Otavio Pitta Pequeno produtor do município de Fundao ES E-mail pittaotavio@gmail.com |
JOSÉ ADAUTO DE ALMEIDAMARUMBI - PARANÁ - PROVA/ESPECIALISTA EM QUALIDADE DE CAFÉ EM 17/02/2017
Agora o governo (leia-se: Ministério da Agricultura) , conseguiu "cagar e sentar em cima" com a decisão de ABRIR a porteira para entrada de cafés de outros países. O problema principal não é o risco e entradas de novas pragas, mas sim a concorrência desleal que vai haver por causa do nosso ALTÍSSIMO CUSTO BRASIL frente custo da mão de obra no café , principalmente do VIETNÃ (salário de US 80,00 /mês no Vietnã contra em torno de US 302,00 no Brasil). Essa decisão vai quebrar os produtores de conilon e também produtores de arábica das montanhas pois acabam aumentando a porcentagem de conilon na mistura do torrado e moído ...e quem garante que não vai vir arábica no pacote? No café de montanha a mão de obra corresponde a mais de 50% do custo total. Para os industriais, o importante é o valor final da saca colocada na indústria...e dane-se os pequenos cafeicultores...e dane-se a parte social do Brasil.
Lamento muito esta decisão equivocada. |
JOAO FILIPE BRUNOPANCAS - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 17/02/2017
Alem de prejudicar os produtores internos de café conillon, que a maioria é de pequenas propriedades onde dependem totalmente de suas lavouras para sobrevivência, ainda corremos o risco de novas doenças e pragas chegarem com a importação. Alem da doença causada pela crise, poderemos ter ainda uma praga devastando os cafezais e gerando assim prejuizo enorme para todos os setores. O produtor necessita de bons preços para poder manter as lavouras em um nível para boa produtividade, e consequentemente oferecendo assim um bom produto ao mercado.
|
EDER BERNABEESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 16/02/2017
Passou da hora de unirmos forças produtores de minas Banhia Espírito Santo principalmente produtor capixaba que tanto vem sofrendo com a seca o produtor está descapitalizado não vai resistir a esse baque ,o governo que erra pra ser o parceiro do homem do campo está fazendo ao contrário com essa medida
|
SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRACÁSSIA - MINAS GERAIS EM 13/02/2017
Temos comentado aqui sobre a atuação anti-patriótica e irresponsável de diversos órgãos governamentais. Depois de todo tipo de desmando, estatísticas falsas, projeções mentirosas, estamos em via de sermos ´´agraciados`` por mais uma benesse do governo brasileiro aos produtores estrangeiros em detrimento dos salvadores da pátria que continuam gerando emprego e segurando a economia deste malfadado Brasil. Pragas, desrespeito ao meio ambiente, não cumprimento de nenhuma responsabilidade trabalhista, etc.. É esta a nova ´´praga`` que este maldito governo quer que passemos a concorrer agora? Isto beneficia a quem? Quais interesses estão ocultos atrás disto? Vamos acordar enquanto há tempo.
|
MARIO DORNELLES DE ALVARENGAPERDÕES - MINAS GERAIS EM 13/02/2017
Por mais que esperneemos parece que Mapa vai importar mesmo conillon,é fruto do poder da industria.Hoje percebo nossa fragilidade mediante ao poder da grande industria nacional e multinacional junto aos governos.Só nos resta em 2018 dar uma resposta a estes politicos de plantão!!!
|
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Barão de Tatuí, 387 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex