ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

De Olho No Café: aplicativo já recebeu 2.244 consultas de consumidores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/10/2017

1 MIN DE LEITURA

1
0
Da redação

Lançado oficialmente no dia 26 de setembro, o aplicativo De Olho No Café, da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), recebeu 2.244 consultas de consumidores até a última quinta-feira (05). São Paulo e Minas Gerais lideraram o ranking de acessos, com 795 e 403 consultas, respectivamente, seguidos pelo Ceará, com 175, e Paraná, com 127.

Foto: Divulgação
                                                 Foto: Divulgação

O software, disponível gratuitamente aos usuários de celular Smarthpone (tanto na versão Android quanto Iphone), permite que os consumidores verifiquem, em tempo real, se os cafés vendidos nas gôndolas dos supermercados possuem certificações da Associação, através do scaneamento do código de barras. Além disso, os usuários podem avaliar as bebidas, em uma escala de até 5 estrelas, enviando comentários e opiniões sobre o produto.
De acordo com a Abic, denúncias de uso indevido do selo já começam a ser recebidas, via app, pelo Instituto Totum, agência certificadora dos programas do órgão e responsável pelo desenvolvimento do aplicativo. Quando uma marca estampa uma certificação da Associação Brasileira da Indústria de Café na embalagem, sem fazer parte da entidade, imediatamente a Associação toma as devidas providências.  

Em relação às avaliações dos consumidores, 322 marcas já foram pontuadas e, dessas, 39 receberam comentários sobre o produto. Essas avaliações serão consolidadas e, posteriormente, enviadas às respectivas empresas. Conforme o diretor da Totum, Fernando Lopes, "as possibilidades de comunicação entre os consumidores, as indústrias e a própria Abic, via app, são inúmeras e novidades estão por vir". 

Nas próximas atualizações do softawe serão incluídas informações ou o link do site da torrefadora, que aparecerá na tela do celular assim que o usuário consultar a marca. Para o presidente da Abic, Ricardo de Souza, “estamos iniciando, com êxito, uma nova era na comunicação”.

O lançamento do aplicativo De Olho No Café faz parte da proposta da entidade de criar ferramentas tecnológicas e formas de divulgação que fortaleçam a empresa associada no mercado, diferenciando-a frente ao consumidor final, que está cada vez mais consciente da importância da aquisição de um café puro e de qualidade.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ ELEUTÉRIO ALVES NETO

SINOP - MATO GROSSO - INDÚSTRIA DE CAFÉ

EM 07/10/2017

Muitas torrefações de café, que são associadas da ABIC, não enviaram os números dos códigos de barra de seus cafés para incluir no app. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures