A Yara, empresa voltada para a nutrição das plantas, colocou em campo um pacote de ações para manter o fluxo normal de compra e venda de fertilizantes e prestar o suporte que o produtor rural precisa em meio à pandemia. Com foco em serviços digitais, as soluções englobam treinamentos online, webinars sobre temas diversos para os clientes, atualizações periódicas sobre movimentações do mercado e uma série de outros conteúdos informativos, com potencial para aproximar e movimentar toda a cadeia produtiva em um ambiente virtual.
Segundo Thiago Fraga, diretor de Marketing da Yara, o objetivo é levar informação para o campo nesse momento de tantas dúvidas e intensificar esse canal de diálogo entre o produtor rural e a empresa. "A Yara sempre esteve ao lado do agricultor e agora não poderia ser diferente. Mesmo distantes fisicamente, queremos estar mais próximos do que nunca", afirma. "Priorizamos a saúde e a segurança, portanto grande parte de nosso time comercial está trabalhando de casa, mas, por meio de ferramentas digitais, estamos oferecendo a melhor experiência online para nosso cliente, viabilizando a continuidade dos seus negócios e promovendo o conhecimento para que ele esteja preparado para qualquer cenário, apto a tomar as melhores decisões", acrescenta.
Um exemplo é a parceria firmada pela empresa com a Agroconsult, uma consultoria especializada em Agronegócios no Brasil, para promover para seus clientes webinars sobre os principais impactos da pandemia no setor agrícola e as expectativas para os próximos meses. "Estamos atentos às movimentações da cadeia de fertilizantes e mantendo sempre um canal de transparência e suporte com o produtor. Esse acompanhamento em tempo real da situação é fundamental", alerta o diretor.
Para completar esse conjunto de iniciativas, a Yara também tem promovido uma série de treinamentos online com seus consultores e representantes de venda, para que eles estejam preparados para auxiliar o produtor rural nesse momento tão específico. São técnicas de rotinas virtuais com ferramentas de agricultura de precisão como o Atfarm e o Sistema de Recomendações de Nutrição Yara, que podem ser utilizados pelo agricultor para aprimorar/manter a gestão sob o negócio. "Estamos reinventando a forma de atuar com nossos clientes e essa nova experiência tem trazido resultados positivos", finaliza o diretor, apontando que a tendência é que muitas dessas ações sejam mantidas pela empresa mesmo após a normalização das atividades.
Mais informações: www.yarabrasil.com.br