ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Yara lança programas digitais para ajudar produtores em meio à pandemia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Yara, empresa voltada para a nutrição das plantas, colocou em campo um pacote de ações para manter o fluxo normal de compra e venda de fertilizantes e prestar o suporte que o produtor rural precisa em meio à pandemia. Com foco em serviços digitais, as soluções englobam treinamentos online, webinars sobre temas diversos para os clientes, atualizações periódicas sobre movimentações do mercado e uma série de outros conteúdos informativos, com potencial para aproximar e movimentar toda a cadeia produtiva em um ambiente virtual.

Segundo Thiago Fraga, diretor de Marketing da Yara, o objetivo é levar informação para o campo nesse momento de tantas dúvidas e intensificar esse canal de diálogo entre o produtor rural e a empresa. "A Yara sempre esteve ao lado do agricultor e agora não poderia ser diferente. Mesmo distantes fisicamente, queremos estar mais próximos do que nunca", afirma. "Priorizamos a saúde e a segurança, portanto grande parte de nosso time comercial está trabalhando de casa, mas, por meio de ferramentas digitais, estamos oferecendo a melhor experiência online para nosso cliente, viabilizando a continuidade dos seus negócios e promovendo o conhecimento para que ele esteja preparado para qualquer cenário, apto a tomar as melhores decisões", acrescenta.

Um exemplo é a parceria firmada pela empresa com a Agroconsult, uma consultoria especializada em Agronegócios no Brasil, para promover para seus clientes webinars sobre os principais impactos da pandemia no setor agrícola e as expectativas para os próximos meses. "Estamos atentos às movimentações da cadeia de fertilizantes e mantendo sempre um canal de transparência e suporte com o produtor. Esse acompanhamento em tempo real da situação é fundamental", alerta o diretor.

Para completar esse conjunto de iniciativas, a Yara também tem promovido uma série de treinamentos online com seus consultores e representantes de venda, para que eles estejam preparados para auxiliar o produtor rural nesse momento tão específico. São técnicas de rotinas virtuais com ferramentas de agricultura de precisão como o Atfarm e o Sistema de Recomendações de Nutrição Yara, que podem ser utilizados pelo agricultor para aprimorar/manter a gestão sob o negócio. "Estamos reinventando a forma de atuar com nossos clientes e essa nova experiência tem trazido resultados positivos", finaliza o diretor, apontando que a tendência é que muitas dessas ações sejam mantidas pela empresa mesmo após a normalização das atividades.

Mais informações: www.yarabrasil.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures