ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vendas do Vietnã desaceleram à medida que Indonésia oferta seu café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/08/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
As vendas de café do Vietnã têm sido moderadas e poderão cair nos próximos dias, à medida que os compradores buscam grãos colhidos recentemente no país rival, produtor de café robusta, Indonésia. Os comerciantes também estão de olho no clima potencialmente tempestuoso nas próximas semanas, que poderia ameaçar a colheita do Vietnã da safra de 2016/2017 que deve começar em outubro. A nação do sudeste da Ásia é a maior produtora mundial de café robusta.

“A Indonésia tem vendido fortemente, com o café comprometido até para entrega em novembro, de forma que isso afeta a demanda do café do Vietnã”, disse um comerciante em Ho Chi Minh City, cuja companhia negocia com fornecedores do Vietnã e da Indonésia.

Vários exportadores vietnamitas foram relutantes em oferecer produtos para entrega em novembro/dezembro, considerando o risco de chuvas fortes, disse o vice-diretor geral do Simexco, principal firma exportadora de Daklak, maior província produtora do Vietnã, Le Duc Huy.

A colheita começa no final de outubro nas Planícies Centrais do Vietnã e alcança o pico no meio de novembro. As chuvas durante o período de colheita poderão prejudicar o preço de colheita e prejudicar a qualidade dos grãos de café, que são principalmente secados ao ar livre.

O Vietnã, com uma longa costa, é afetado por até 10 tempestades anualmente. A nação viu apenas uma nesse ano e a tempestade sazonal normalmente termina no final de outubro ou novembro.

“Se o Vietnã não oferece preços muito baixos, os compradores não estarão interessados”. As vendas de café do Vietnã em agosto deverão ficar abaixo dos volumes mensais nos meses anteriores, dado o baixo interesse de compra durante os meses de ferias de verão na Europa. O Vietnã exportou 139.800 toneladas (2,33 milhões de sacas de 60 quilos) de café em julho, 11,8% a menos que no mês anterior, abaixo das expectativas de mercado.


As informações são da Reuters / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures