ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Venda de café especial sobe em Honduras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/08/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Em meio às más notícias na cafeicultura, principalmente em relação aos baixos preços, observa-se uma variação positiva no crescimento das vendas internacionais de cafés especiais e diferenciados, dois meses antes do final do ciclo produtivo 2017/2018.

De acordo com autoridades do Instituto Hondurenho do Café (Ihcafé), os embarques de cafés especiais e diferenciados cresceram 2,3 milhões de sacas de 60 quilos, 35% de toda a safra exportada (6,5 milhões de sacas). Esse volume aumentaria nos próximos dois meses, considerando uma previsão global de 7,6 milhões de sacas.

O termo café especial, é atribuído à bebida que tem um sabor único, porque é produzido em microclimas geograficamente especiais. Por outro lado, o café diferenciado possui requisitos específicos de sistemas de cultivo, variedades, práticas agronômicas, qualidades físicas e organolépticas, proteção ambiental e benefícios sociais para a população. Entre esses cafés diferenciados estão o gourmet e o orgânico. Uma terceira classificação é o café convencional, que se refere ao grão normal que sai na maioria das fazendas.

O vice-chefe do departamento de marketing do Ihcafé, Abdul Murillo, explicou que no recente leilão Cup of Excellence, que é a promoção do café especial, o melhor grão ou lote número 1 foi vendido a 80,60 dólares por libra, enquanto o preço médio no contexto de 36 lotes foi de 11,46 dólares por libra.

"Globalmente, a venda de cafés diferenciados e especiais acrescenta 2,3 milhões de sacas, 35% do total do café hondurenho exportado em moeda estrangeira. Isso significa quase 400 milhões de dólares, ou 37% da renda gerada até hoje em função do café (US$ 1,081 bilhão)", acrescentou Abdul Murillo.

As vendas de café especial e diferenciado cresceram este ano em quatro pontos percentuais, considerando que em agosto de 2017 representou 31% do total vendido. "Isso significa que o café diferenciado e especial está crescendo a cada momento em Honduras", disse Murillo. Os principais mercados para este grão são a Ásia, o Canadá, a Alemanha e os Estados Unidos.

As informações são do La Tribuna / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures