ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Varejistas mostram demanda crescente por produtos sustentáveis

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Uma pesquisa do International Trade Center (ITC) revelou que os varejistas europeus da Alemanha, França, Itália, Holanda e Espanha apresentaram uma demanda crescente por produtos de origem sustentável.

“Os consumidores buscam cada vez mais produtos que refletem o tratamento ético dos trabalhadores e são ambientalmente conscientes, como sabemos por pesquisas anteriores”, disse Arancha González, do ITC.

Ele acrescenta, portanto, que os varejistas implementam critérios comerciais justos e sustentáveis e apliquem padrões de sustentabilidade para atender às demandas dos consumidores, diminuindo os riscos de sustentabilidade em suas cadeias de suprimentos e evitando riscos de reputação da empresa.

De acordo com o relatório, O Mercado da União Europeia para Produtos Sustentáveis - Perspectiva de Varejo sobre Políticas de Fornecimento e Demanda do Consumidor, os produtores que atendem e adotem esses padrões enfrentam uma vantagem com relação a seus concorrentes que não estão comprometidos com a produção sustentável.

“As pessoas da União Europeia querem que o comércio internacional ande de mãos dadas com a sustentabilidade social, econômica e ambiental”, afirmou Cecilia Malmström, Comissária Europeia para o Comércio.

O Código Comum para a Comunidade Cafeeira (4C Services) disse que, com sua certificação, os auditores independentes terceirizados garantem a conformidade com critérios econômicos, sociais e ambientais para a produção e processamento de café, a fim de estabelecer cadeias de fornecimento de café sustentáveis e confiáveis.

A 4C Services discutirá, em sua primeira Conferência Global de Sustentabilidade 4C, no dia 6 de junho, em Berlim, na Alemanha, os requisitos do comércio e do consumidor final e a utilização de estratégias de sustentabilidade dos principais proprietários e comerciantes de marcas.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures