ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Valor da safra cafeeira colombiana chega a US$ 2,46 milhões

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Em um ano de pandemia sem precedentes, a Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) alcançou resultados importantes, anunciados por seu gerente-geral, Roberto Vélez Vallejo, no início do 88º Congresso Nacional dos Cafeicultores.

Cuidar da saúde dos produtores, seus familiares e colaboradores era uma prioridade, e com medidas adequadas e oportunas, como o protocolo próprio de biossegurança (com aval do Ministério da Saúde) e as intensas campanhas de divulgação e prevenção, avanços importantes foram obtidos em todas as frentes, começando por destacar que apenas 3,62% das vilas de café registraram alguma infecção por Covid-19.

Em questões econômicas, ao final do ano cafeeiro (outubro/2019-setembro/2020), o valor da safra chegou a 8,7 bilhões de pesos (US$ 2,46 milhões), a maior em 20 anos, uma salvação para muitas pessoas que perderam sua principal fonte de renda nesta pandemia e encontrou uma alternativa no café.

O elevado diferencial médio de 44,1 centavos de dólar por libra reconhecido pelo café colombiano por sua qualidade e uma produção de 14,1 milhões de sacas (sexto ano consecutivo nesses volumes) contribuíram para esse número histórico. O consumo doméstico de café cresceu 15%, impulsionado pelo aumento do consumo nas famílias, embora nas lojas tenha sido afetado.

Entre janeiro e setembro, a FNC comprou 121 milhões de quilos de café pergaminho seco (cps) por 1,123 trilhão de pesos (US$ 317,62 milhões), volume 13% superior ao mesmo período de 2019, pagando ao produtor 10,4% a mais sobre o preço base referência.

O volume de compras futuras, que ajudam os produtores a se protegerem das quedas de preços, subiu 69,2%. Nas exportações de café, a participação da FNC aumentou de 19% em setembro de 2019, para 22,5% em setembro de 2020.

As informações são da FNC / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures