Graças ao curso de abertura no início de 2018, realizado pelo Utake Coffee, no Coffee Quality Institute (CQI), e sancionado pelo laboratório do Uganda Coffee Development Authority (UCDA), em Kampala, a Utake Coffee Uganda agora tem dois novos Q Arabica Graders: Naume Komuhangi e Brenda Mangeni.
Os profissionais coincidentemente também são classificadores internacionais Q Robusta. Eles são os únicos dois dos 16 alunos que se destacaram na primeira tentativa de se juntar ao grupo internacional de alunos de Q Arabica Graders.
A UCDA está trabalhando com a Utake Coffee na incorporação efetiva dos jovens da Uganda por meio de treinamento e certificação. Em comunicado, a Utake Coffee diz acreditar que pode levar o setor cafeeiro a prosperar através das transformadoras iniciativas. O país visa alcançar um volume de produção de 20 milhões de sacas até 2025.
A Uganda é atualmente o 8º maior produtor de café do mundo, exportando uma média de 4,6 milhões de sacas, sendo 80% robusta e 20% arábica. O café contribui com 30% dos ganhos totais do país.
A Utake Coffee é especializada em Treinamento de Qualidade de Café, Marketing, Consultoria de Pesquisa e Gestão de Desenvolvimento. Está localizada na África Oriental, mas viaja ao redor do mundo, oferecendo serviços de classe mundial e participando de uma agenda de desenvolvimento estratégico para a região.
As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin