A importadora de café verde Sustainable Harvest criou um fundo de ajuda para fornecer ajuda direta às famílias de agricultores nos países produtores que foram significativamente impactados pela crise global da saúde.
"Estamos em constante comunicação com todos os nossos parceiros produtores desde o início da crise e nossas equipes de origem monitoram de perto as medidas que os governos estão adotando para limitar a disseminação da covid-19", afirma o fundador da Colheita Sustentável e CEO, David Griswold.
A Sustainable Harvest estima que seu compromisso inicial atingirá cerca de 5.600 famílias de agricultores, representando mais de 22.400 pessoas em 16 grupos de produtores em cinco países. “Muitas comunidades agrícolas já vivem em áreas remotas com acesso limitado a alimentos e medicamentos seguros e acessíveis. Com esse fundo, estamos fazendo o possível para apoiar os esforços dessas organizações inspiradoras de produtores”, aponta David
A importadora convida consumidores de café, varejistas, torrefadores, financiadores e empresas afins para apoiar este e outros esforços de arrecadação de fundos para alívio de produtores. Tendo em vista as necessidades imediatas que os grupos de produtores estão comunicando, a Sustainable Harvest direcionará recursos para financiar a produção de “kits de ajuda” para agricultores.
Esses kits conterão alimentos básicos, como massas, atum, arroz, feijão, tortilhas e grãos, equipamento de proteção individual (EPI) para produtores e trabalhadores essenciais, além de materiais de limpeza para higienizar casas e locais de trabalho. O conteúdo exato de cada kit é determinado pelas necessidades de suas comunidades. Os kits serão distribuídos por seus parceiros produtores, um lembrete da importância de instituições fortes, como cooperativas de agricultores, em tempos de crise. “Os produtores são nossos parceiros. Eles são a força vital de nossa indústria e é nosso dever mostrar a eles que eles não estão sozinhos", completa.
Mais informações: www.sustainableharvest.com
As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin