ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Startup criada por alunos da Ufla ganha prêmio no Sul de Minas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

No início deste ano, alunos da Universidade Federal de Lavras (Ufla) se reuniram e criaram um ecossistema de startups de lavras: a AgroRenda. A novidade foi criada por Lucas Strazza, graduando em Sistemas de Informação; Mateus Santos, graduando em Engenharia de Controle e Automação; e João Tavares, mestrando em Engenharia de Sistemas, com a ajuda do professor do Departamento de Gestão Agroindustrial (DGA), Luiz Gonzaga de Castro Júnior.

A nova startup fica no InovaHub, espaço de coworking localizado na Agência de Inovação do Café (InovaCafé/Ufla). A iniciativa é voltada para as tendências do mercado de commodities, utilizando ferramentas estatísticas e de inteligência artificial.

Durante a 4ª edição do HackTown, festival de inovação e criatividade, que aconteceu em Santa Rita do Sapucaí (MG) de 6 a 9/9, a AgroRenda integrou o time de startups que auxiliou na oferta de conteúdos. A startup foi avaliada por uma banca externa, sendo eleita autora da melhor proposta dentre 12 participantes, com direito à premiação de US$ 11 mil em serviços da Amazon Web Services (AWS). “A premiação será muito importante para ajudar à tecnologia que vem sendo utilizada e também para fazer a migração dos serviços web para a plataforma AWS”, explicou Lucas Strazza.

O estudante também destacou o apoio institucional da Ufla para o desenvolvimento da startup. “Posso dizer que a viabilização do nosso negócio só está sendo possível graças ao fomento que a Universidade nos oferece nas questões ligadas ao empreendedorismo, à tecnologia e à inovação, assim como a possibilidade de conexão com o todo o ecossistema”, comentou Strazza.

Sobre o projeto
O primeiro mercado escolhido para atuação do grupo foi o café commodity, por conta do seu maior volume de negociação. Segundo a pesquisa dos integrantes da AgroRenda, foi constatada uma deficiência no que se refere a ferramentas que auxiliem na melhor comercialização da produção. Pensando nisso, a startup pode ajudar a solucionar através de uma ferramenta baseada em inteligência computacional e aprendizado de máquina.

Mais informações:  www.agrorenda.com.br.

As informações são da Ascom InovaCafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures