Desde 2007, a Ethisphere Institute reconhece empresas em todo o mundo que demonstram realizações em aspectos como transparência, integridade, ética empresarial e conformidade, além de atuarem como direcionadoras, influenciando mudanças positivas na comunidade empresarial e na sociedade.
Neste processo, as empresas são avaliadas em várias categorias: reputação, liderança e inovação, programa de ética e conformidade, governança, cidadania corporativa e responsabilidade, e cultura de ética.
Em 2018, abrangendo 23 países e 57 indústrias, apenas 135 empresas foram reconhecidas. A Starbucks é uma das únicas 12 empresas a serem nomeadas nos 12 anos que a Ethisphere publicou seus rankings. A empresa é a única na categoria “Specialty Eateries” para 2018, ressaltando o compromisso da rede com os principais padrões e práticas de negócios éticos.
Matthew Swaya, Vice-presidente sênior da Starbucks e Diretor de Ética e Conformidade, disse que a empresa ficou honrada em ser reconhecida pelo duodécimo ano consecutivo. "Este prêmio é um reflexo do compromisso dos nossos parceiros, tanto com a ética em todas as áreas do nosso negócio como também em fazer o que é certo para nossas comunidades e entre eles", afirmou.
Desde 1971, a Starbucks se comprometeu a comprar eticamente e torrar café arábica de alta qualidade. "Nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano, com ética e integridade na vanguarda, nos permite ser um tipo diferente de empresa", concluiu Swaya.
As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin