A Starbucks abriu sua primeira Roastery em Seattle em 2014, que foi a abertura mais bem sucedida de loja da história da companhia e, desde então, foram anunciadas novas lojas em Xangai, em 2017, e Nova Iorque, em 2018. A de Tóquio será a quarta Roastery da companhia no mundo.
Foto: Starbucks/ Divulgação
“Assim como quando abrimos no Japão nossa primeira loja fora da América do Norte em 1996, o país continua sendo uma comunidade importante e dinâmica de café para a Starbucks”, disse o presidente e diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz.
Reconhecida no mundo por seus designs de ponta e teorias inovadoras em arquitetura e sociedade, o trabalho de Kuma mistura arte e natureza com o uso de materiais naturais para criar espaços de calor e harmonia em seus projetos. Essa é a segunda colaboração em design da Starbucks com Kuma, cujo design vencedor de prêmio da Starbucks em Fuluoka, no Japão, é uma das lojas mais reconhecidas do país e, inclusive, do mundo.
O espaço interativo de 1.200 metros quadrados fornecerá aos consumidores um ambiente sensorial, onde poderão aprofundar sua apreciação e entendimento da arte de torrar e preparar alguns dos cafés mais únicos do mundo. Na Roastery, os clientes serão capazes de ver grãos de café verde chegando, conectar-se com especialistas em café da Starbucks e mestres na torrefação, e apreciar uma seleção de bebidas artesanais. Essa Roastery também incluirá alimentos e itens de confeitaria artesanais fornecidos pela aclamada fornecedora de alimentos italianos, Princi.
A abertura da Roastery marca uma importante oportunidade de crescimento para a Starbucks na China e na região do Pacífico da Ásia. Com mais de 20 milhões de clientes visitando mais de 6.200 lojas da Starbucks em 16 mercados na região por semana, a China e a Ásia estão à frente do crescimento global da Starbucks.
As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin