O presidente executivo do Conselho Nacional de Café (CNC), Silas Brasileiro, foi reeleito para o cargo no último dia 26, por meio de votação em Assembleia Geral Extraordinária. Ao lado dele ficará o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec), Maurício Miarelli, como coordenador do Conselho. Os mandatos vão até fevereiro de 2020.
Além dos dois cargos de chefia, também ficou definido o Conselho Diretor do próximo biênio, composto por Carlos Alberto Paulino da Costa (Cooxupé), Denilson Potratz (Sistema OCB-SESCOOP/ES), Francisco Miranda de Figueiredo Filho (Cocatrel), Francisco Sérgio de Assis (Federação dos Cafeicultores do Cerrado), José Marcos Rafael Magalhães (Minasul), José Vicente da Silva (Coopercitrus), Leonardo de Mello Brandão (Coccamig) e Luciano Ribeiro Machado (Bancoob).
Durante a Assembleia, também foram aprovadas as contas do exercício 2017, a proposta de orçamento para 2018 e a contratação da empresa Adigo Desenvolvimento Empresarial e Familiar, que vai elaborar o planejamento estratégico do CNC, bem como a implantação deste para a execução durante mandato.