O 26º Seminário do Café ocorreu na semana passada no Parque de Exposições de Patrocínio (MG). Promovido pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (ACARPA), durou três dias, onde mais de dez mil produtores rurais de Patrocínio e Região do Cerrado Mineiro puderam aprender sobre conteúdos científicos e técnicos, profissionalizando a cadeia do café.
A Estação Senar, montada pelo Senar Minas, realizou dois cursos e três oficinas nas áreas de Aplicação de Agrotóxicos e Agricultura de Precisão durante o período do Seminário. O espaço recebeu milhares de produtores rurais e familiares.
O gerente regional do Senar Minas em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, comemorou a realização de mais uma edição do Seminário. “Fechamos novas parcerias com a secretaria de Agricultura do município, com o Sindicato de Produtores Rurais e com a ACARPA. Apresentamos o programa ATeG Café e pretendemos trazê-lo para a região de Patrocínio. Nossas perspectivas são ainda melhores para 2019”, disse.
As informações são da Ascom Senar Minas.