ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Receita de marca colombiana de café se destaca em 2016

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/04/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os resultados financeiros e operacionais alcançados durante 2016 pela Procafecol, empresa que opera a marca e cadeias de lojas Juan Valdez Café, mostraram que a companhia continua a se consolidar no mercado nacional e internacional.

O lucro operacional da empresa cresceu 19% chegando a 245,691 bilhões de pesos (US$ 85,5 milhões). Em 2015, o lucro foi de 207,020 bilhões de pesos (US$ 72,04 milhões).

Graças a uma gestão adequada do custo de vendas e geração de eficiência administrativa, a Procafecol foi capaz de manter seus níveis de custo e gastos mais baixos do que os registados em 2015. O custo das vendas como percentual da receita operacional foi 37,8% comparado com 39,7% obtido há dois anos.

As despesas com vendas diminuíram 1,4%, passando de uma participação sobre os lucros de 33,4% em 2015 para 32,0% em 2016. Da mesma forma, as despesas administrativas também diminuíram sua participação de 4,9% em 2015 para 4,5% em 2016; eficiência de 0,4% de um ano para outro.

É importante destacar o esforço para continuar expandindo a marca Juan Valdez localmente e internacionalmente. Em 2016, a empresa continuou a abrir lojas e pontos de venda em todo o mundo. Na Colômbia, foi realizada a abertura de 22 lojas próprias e quatro lojas sob o modelo de franquia, atingindo um total de 252 lojas no final do ano.

Internacionalmente, Juan Valdez se consolidou com 115 lojas nos países onde opera, de modo que a marca adicionou 367 lojas no final de 2016 em 16 países.

Com relação a outros canais de geração de renda para a Procafecol, estes contribuíram significativamente para o crescimento operacional da empresa. O canal institucional se consolidou em 2016, com 149 clientes, frente aos 120 clientes em 2015.

Por outro lado, o canal de supermercados e hipermercados da Colômbia gerou crescimento em suas receitas de 24% em relação a 2015, evolução que foi impulsionada pelo aumento do número de clientes para fechar em 806 pontos.

Internacionalmente, as vendas nos supermercados aumentaram em 12% em relação ao ano anterior, foram 6.072 pontos em 2016. Isto resultou em um aumento na receita operacional de 24% em comparação a 2015.

O desafio para a empresa em 2017 será manter a confiança e a lealdade de seus clientes através da geração de novas ocasiões de consumo, apoiados por um forte processo de inovação que, por sua vez, conseguiu chamar a atenção de novos consumidores ao redor do mundo.

As informações são do www.federaciondecafeteros.org / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures