O programa Coffee Kids, da Hanns R Neumann Stiftung (HRNS), aumenta a conscientização para o apoio necessário dos jovens cafeicultores. Para a HRNS, a história de um bom café começa com os agricultores. E agora, mais do que nunca, essa história precisa começar com mais jovens agricultores.
A colaboração com jovens adultos começa com o reconhecimento do importante papel que eles desempenham para garantir o sucesso dessas comunidades, entender sua perspectiva e dar acesso para participar de toda a cadeia de valor do café.
"Há tanta energias e curiosidades positivas que os jovens trazem ao mundo e nem sempre são capturadas ou vistas como esse grande potencial", diz Joanna Furgiuele, diretora de parcerias e iniciativas estratégicas da HRNS América do Norte.
O Coffee Kids concentra-se na colaboração com a próxima geração de cafeicultores para realizar todo o seu potencial como parte da comunidade cafeeira global. Mais de 550 jovens já foram apoiados com treinamento, orientação e financiamento empresarial.
Por meio desse suporte, a HRNS diz que está iniciando negócios de sucesso dentro e fora da fazenda. "Meu tempo e minha jornada com o Coffee Kids me fizeram descobrir um amor especial pela fazenda e pelo próprio café", diz Jorge Suarez, um jovem cafeicultor da Colômbia.
O programa Coffee Kids é possível graças a doações de um grupo crescente de indivíduos, empresas, fundações e lojas com visão de futuro que entendem que o café é mais do que apenas a melhor parte do dia: é uma experiência com a qual as pessoas se preocupam.
O café da HRNS é uma cultura que pode ajudar a tirar as pessoas do mundo da pobreza, se investido de maneira correta. Para mais informações, acesse o site www.coffeekids.org/support-coffee-farmers.
As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin