Produtores do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba vão trocar café por máquinas e tecnologias para a lavoura cafeeira, na 3ª Feira do Cerrado, nos dias 21 e 22 de março, em Coromandel (MG).
Organizada pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), a feira espera 4 mil participantes e terá entrada gratuita. No sistema barter (uso do café como moeda de troca), o valor da saca é definido com base na cotação do dia. Os produtores podem parcelar as aquisições em até quatro anos. No evento também serão disponibilizadas linhas de crédito bancário.
“Investir na lavoura e na propriedade, de modo a ganhar mais eficiência na produção e reduzir custos, é sempre um bom caminho para o produtor se manter competitivo e dentro das necessidades do mercado”, avalia o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino.
A 3ª Feira do Cerrado da Cooxupé será no núcleo da cooperativa, em Coromandel, das 08h às 18h, na Rua João Vieira, 226 - Bairro Sagrada Família. A abertura do evento será no dia 21, às 10h.