ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café no Acre aumenta 63%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Estado do Acre registrou, em três anos, crescimento de 63% na produção. Em 2013, a produção de café no Acre era de 1.369 toneladas, o equivalente a aproximadamente 23 mil sacas.

“Em 2016, esse número saltou para 2.169 toneladas de café, o equivalente a 36 mil sacas do produto, ou seja, 63% a mais que no levantamento anterior”, disse a engenheira agrônoma da Secretaria de Agropecuária (Seap), Michelma Lima.

De acordo com a engenheira, o aumento na produção é resultado dos incentivos que o governo do estado tem prestado com assistência técnica e agrícola.

Desde 2011, o governo do Acre iniciou os investimentos na cafeicultura. Naquela época, o estado registrava em torno de 1.500 hectares de plantio do grão.

O secretário de Agropecuária, José Carlos Reis, disse que hoje o estado tem mais de 2.200 hectares de café plantado. Segundo ele, desde 2011 foi distribuída mais de um milhão de mudas de café.

“Nessa época começaram a chegar ao Acre os primeiros exemplares de café clonal tipo P50, uma variedade muito produtiva em Rondônia”, conta o gestor.

A cidade de Manoel Urbano antes não aparecia nas estatísticas e, atualmente, está em terceiro lugar no ranking estadual do café.

Na última semana, o governo do estado, em parceria com produtores de café da cidade de Acrelândia, lançou a colheita da safra de 2018 no Ramal Granada. Em apenas uma propriedade, a expectativa é de colher 100 sacas do grão por hectare.

“O café está se consolidando na região e isso trará mais renda para os produtores rurais. Essa é uma cadeia que gera também empregos na época de plantio e colheita, trazendo mais renda para os municípios”, destaca Reis.

Aproximadamente 60% da produção de café do Acre encontram-se em Acrelândia. Em Cruzeiro do Sul, ficam as indústrias de torrefação que compram a produção.

*Com informações da Agência Notícias do Acre

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures