ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café da Índia deve aumentar 12% em 2017/2018, diz USDA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/11/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A safra de café da Índia para o ano comercial (outubro/setembro) 2017/2018 está prevista em 5,6 milhões de sacas, com produção de arábica de 1,4 milhões de sacas e de conilon de 4,1 milhões, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As boas florações e as águas em março e abril apoiaram o desenvolvimento dos grãos, que foi auxiliado por chuvas bem distribuídas durante a primeira parte da monção do Sudoeste.

Foto: Amanda Wilson/ WBC
                                         Foto: Amanda Wilson/ WBC

Estimativas mais elevadas da colheita de robusta, juntamente com as maiores ofertas globais, estão pressionando os preços da espécie para seus níveis mais baixos. Segundo o órgão, os grandes estoques de transição apoiaram as exportações em 2016/2017, mas a lenta demanda global e a retirada de incentivos à exportação podem limitar as exportações. Já o consumo interno deverá se manter estável.

O Coffee Board da Índia, que está sob o controle do Ministério do Comércio, estima um aumento da produção de café de 12% em 2017/2018 devido ao aumento da área de produção de cerca de 13.500 hectares. Dados apontam que a produção de robusta deverá aumentar em 14% (30.300 toneladas) e a produção de arábica  em 9% (8.100 toneladas) do ano anterior e ocorrerá nos três distritos produtores de café de Karnataka. Aumentos de produção similares deverão ocorrer nos estados de Tamil Nadu e Kerala.

O Coffee Board pode reduzir as estimativas, uma vez que estas são baseadas em pesquisas de campo realizadas em maio de 2017. Todas as maiores perdas de culturas resultantes de chuvas de monção serão levadas em consideração na estimativa de dezembro de 2017.

A previsão do USDA para o consumo de café em 2017/2018 permanece semelhante ao ano passado, em 1,2 milhões de sacas. As fontes de comércio citam que os fabricantes de cafés instantâneos/solúveis estão alterando a porcentagem de café em misturas para combinar os gostos e preferências do consumidor ao redor do país e manter a competitividade comercial e financeira.

As fontes de comércio indicam, ainda, que embora a proporção do consumo de café torrado e moído tenha sido tradicionalmente maior, a proporção de café instantâneo/solúvel aumentou nos últimos anos, especialmente no norte da Índia, e continuará elevada em 2017/2018.

As informações são do www.indiainfoline.com/ Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures