ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café da Índia afetada pelas baixas chuvas e desmonetização

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/11/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Coffee Board, da Índia, estima uma produção de 5,3 milhões de sacas de café no país em 2016/2017. Segundo a entidade, a queda na produção em relação ao ano passado será apenas de 8,6%.

Porém, não somente a falta de chuva, mas o impacto da desmonetização deverá impactar a produção. Os produtores e os operadores da indústria esperam uma queda de 15%, com as principais áreas de cultivo vendo uma queda de até 60%, já que a desmonetização também afetou os plantadores.

"A mudança climática afetou a produção de café em Kodagu. O déficit de chuva este ano é de quase 50% em comparação com o ano passado. Sem chuvas suficientes, haverá drástica queda na produção. A safra deste ano será pelo menos 60% menor do que no ano passado", disse Sherry Subbaiah, Conselheira do Skanda Coffee Company, Kodagu.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) espera que a produção de café indiano caia em 12,06%. "Além de condições climáticas adversas, 2016/2017 é um ano de baixa para a colheita de café à medida que o ano anterior (2015/2016) apresentou alta, com uma colheita recorde”, disse o Coffee Board. Os principais produtores de café são Karnataka, Kerala e Tamil Nadu com pequenas quantidades produzidos por Andhra Pradesh, Odisha e North East.

A produção de café da variedade arábica deverá ser de 1,4 milhões de sacas e de Robusta, de 3,7 milhões de sacas este ano, disse a USDA. Produção de café mais baixa é esperada porque as produções de café em Karnataka, Tamil Nadu e Kerala deverão ser menores devido ao período seco.

“A desmonetização também deve afetar a produção, já que os produtores não conseguiram oferecer salários aos trabalhadores por duas semanas. Isso também afetará a produção final de café na Índia", acrescentou Ramesh Rajah, presidente da Associação de Exportadores de Café.

As informações são The New Indian Express/ Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures