ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção cafeeira da safra 2018/2019 cresce 37%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou hoje (18) o 4º Levantamento da Safra 2018, onde foi mostrado um crescimento de 37% na produção de café em 2018/2019 em relação ao ano passado, atingindo 61,7 milhões de sacas.

O bom resultado se deu por conta de condições climáticas favoráveis que proporcionaram boas floradas, melhoria do pacote tecnológico - com o uso de variedades mais produtivas, como as plantas clonais em Rondônia e Mato Grosso - além da bienalidade positiva, sobretudo em lavouras da espécie arábica.

Esse valor total inclui o café arábica, que teve uma produção estimada em 47,5 milhões de sacas, com um acréscimo de 38,6%, e o conilon, que alcançou 14,2 milhões de sacas, apresentando um aumento de 32,2%.

O estado de Minas Gerais registra uma colheita de 32,97 milhões de sacas de arábica e 390,3 mil sacas de conilon. No estado, que possui os maiores números do País, destaca-se a região do Cerrado Mineiro, que apresentou uma produção 95% superior ao ano passado, por conta do aumento de área e produtividade, bem como o norte de Minas, que mesmo com queda na área de plantio, a colheita foi 22,7% superior à de 2017.

Já o Espírito Santo registra aumento de 52% na produção do conilon, chegando a uma colheita de aproximadamente 9 milhões de sacas. O estado capixaba ainda registra uma produção de 4,7 milhões de sacas de arábica, mantendo-se como o segundo maior produtor da cultura.

A área total, que engloba os cafezais em formação e em produção em todo o País, ficou em 2,16 milhões de hectares, o que representa uma queda de 2,2% se comparada com a safra anterior. Essa redução deve-se principalmente a campos em formação, que saiu de 344,8 mil hectares em 2017 para 294,1 mil hectares neste ano, uma vez que a área em produção se manteve estável, na ordem de 1,8 milhão de hectares.

Para acessar o Boletim na íntegra, clique aqui

As informações são da Conab.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures