ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presidente do CCCMG defende propostas para setor

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Archimedes Coli Neto, se reuniu na sexta-feira (17) com representantes da Frente Parlamentar do Café para discutir estratégias e ações referentes aos trabalhos da Frente, durante a 22ª edição da Expocafé.

A reunião contou com a participação de deputados federais, como o presidente da Frente Emidinho Madeira (PSB), o vice-presidente Evair de Melo (PP), e o coordenador Diego Andrade (PSD). O encontro também contou com a presença do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), do senador Carlos Viana (PHS), e de prefeitos, presidentes de cooperativas de café e representantes de entidades comerciais da região do Sul de Minas.

Como todos acompanham ao longo dos últimos meses, a cafeicultura brasileira passa por uma forte crise que derrubou os preços das sacas de café. O Sul de Minas, região que vive da economia cafeeira, sofre os efeitos dessa crise e busca por soluções e incentivos políticos para driblar esse momento. Para os parlamentares presentes, a unificação de propostas é mais do que nunca a saída mais inteligente para a crise.

Emidinho Madeira destacou que a Frente vive agora um novo momento político. “Muita gente não gosta de falar de política, mas a força política é muito importante para resolver nossos problemas, levantar recursos, aprovar projetos e dar condições para que a nossa gente possa produzir”, disse. Para ele, a primeira missão do grupo é construir bases e criar harmonia entre entidades que representam o café no Brasil.

O deputado capixaba Evair de Melo destacou a grandeza de Minas Gerais na produção de café. Mostrou não ter dúvidas sobre o papel do estado em liderar esse movimento de busca por unidade. “O setor produtivo de café do Brasil precisa de uma resposta de Minas. Temos que ter unidade, pois separados nós não vamos a lugar nenhum”, afirmou. O deputado estadual Antônio Carlos Arantes conduziu a sua fala no mesmo sentido. “O mercado precisa acreditar na nossa força política, e nós precisamos dar uma resposta forte para o mercado”, reiterou.

No dia 14 de maio foi debatida, em audiência pública na Câmara dos Deputados, a questão do preço mínimo do café. O deputado Evair de Melo afirma que, em conjunto, deputados, senadores e empresários estão empenhados para oferecer aos cafeicultores condições para uma safra digna, boas retribuições e, sobretudo, rentabilidade dos negócios.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures