No último ano, o mercado global de café valia 7,9 milhões de toneladas, crescendo 2,6% em relação a 2016. Dois terços do volume ainda estavam no canal de varejo, mas a evolução mais promissora veio do serviço de alimentação, sistemas de porções, e comércio online.
O mundo do café está enfrentando uma rápida evolução, com um processo de concentração que vê mais concorrência. Hoje, ter uma marca forte, com alcance global e foco claro é muito importante para garantir o crescimento futuro. A Lavazza tem os três e está se preparando para melhorar sua posição na nova arena do mercado.
“Somos uma empresa de café premium, pura e global, e queremos ter um papel de liderança no cenário cafeeiro do futuro. Para isso, aproveitamos nossa experiência e know-how em café: estamos presentes em todo o mundo em todos os mercados e todos os canais, com relevância global e posicionamento premium”, disse Marco Lavazza.
Fundada em 1895 em Turim, a torrefadora italiana pertence à família Lavazza há quatro gerações. Entre os torrefadores mais importantes do mundo, o grupo opera atualmente em mais de 90 países por meio de subsidiárias e distribuidores, exportando 63% de sua produção. A Lavazza emprega um total de cerca de 3 mil pessoas, com faturamento de mais de € 2,0 bilhões em 2017.
À medida que a empresa continua em um caminho de globalização estratégica, o Grupo Lavazza adquiriu joias locais em importantes mercados como Carte Noire da França (2016), Merrild da Dinamarca (2015), Kicking Horse Coffee da América do Norte (2017) e ampliou seu alcance de distribuição em 2018 com a aquisição da Proximity Espresso Service da França, Nims da Itália e Blue Pod Coffee Co. na Austrália.
As informações são da Global Coffee Report, Tradução Juliana Santin