O secretário de Agricultura de Porto Rico, Carlos Flores Ortega, anunciou ontem (20/6) que sua agência junto com a Fundação Starbucks importará cerca de dois milhões de sementes de café para a ilha, já que a colheita do país sofreu perdas por conta do furacão Maria.
Em um comunicado, Flores Ortega explicou que sua agência e a organização da empresa norte-americana concordaram em importar do México entre um e dois milhões de sementes de café.
O funcionário acrescentou que sua agência irá direcionar o processo de inscrição através do acesso a informações muito detalhadas sobre a origem das sementes, como elas foram coletadas e tratadas.
De acordo com o chefe da Agricultura, será necessário importar sementes em duas isenções para limitar o risco de pragas ou doenças nos lotes de sementes. "Nós já concordamos em como esse esforço conjunto será realizado para importar as sementes o mais rápido possível", disse Flores Ortega.
Ele garantiu que o esforço cooperativo com a Fundação Starbucks trata a semente de café como uma das prioridades do governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, e do Departamento de Agricultura.
As informações são da Agência EFE / Tradução Juliana Santin