A Pinhalense participou Femagri, feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas da Cooxupé, e apresentou aos cafeicultores cerca de 30 equipamentos dentro das linhas de mecanização e pós-colheita.
Um dos destaques da marca é o secador da Linha BASE e a recolhedora Terrena. Caracterizada pela oferta de melhor qualidade com preços acessíveis ao pequeno produtor, a Linha BASE da Pinhalense iniciou com o Lavador LBASE e foi ampliada com o Secador S-BASE, em três versões, de capacidades diferentes: 5 mil litros (BSRE-050), 7,5 mil litros (BSRE-075) e 15 mil litros (BSRE-150). Na Femagri estava exposto o secador de 7,5 mil litros.
Em relação aos secadores rotativos já produzidos pela Pinhalense, os da Linha BASE apresentam as mesmas funções, mas com forno e motorização diferentes. São máquinas que, segundo a empresa, oferecem economia de combustível, seca mais uniforme e rápida, e carga e descarga ágil, entre outros atributos.
A recolhedora de café central Terrena, voltada para produtores de arábica, é acoplada a um trator e percorre as ruas dos cafezais recolhendo o café colhido que está no solo, com cabos de aço que realizam a operação independentemente da interferência do declive ou perfil da propriedade. A Terrena dispõe de escovas rotativas e reservatório basculante de 2,6 mil litros, obtendo maior eficiência na abanação e, ao final do processo, agilidade na colheita. Destina-se tanto a pequenos e médios, como grandes produtores.
Mais informações no site da Pinhalense.