ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Peru promove a cultura de qualidade na produção de cafés especiais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/08/2016

1 MIN DE LEITURA

1
0
Com o propósito de apoiar a entrada em novos mercados para o café peruano, buscando assistência técnica e incorporando a cultura da qualidade na produção, o Instituto Nacional de Qualidade (INACAL) e a Junta de Café (JNC) organizaram o I Simpósio Internacional de Cultura de Qualidade para Cafés Especiais, que será realizado em 24 a 25 de agosto.

Esse evento será a oportunidade para que os produtores de café conheçam os avanços, as tecnologias e o aporte de infraestrutura de qualidade à cadeia de valor de café sustentável, além da experiência colombiana, onde se tem priorizado a qualidade para impulsionar o mercado desse produto. Isso permitirá estabelecer delineamentos para incorporar a cultura de qualidade nos sistemas internos de gestão das organizações cafeeiras e uma estratégia de assistência técnica de qualidade para os pequenos produtores, que lhes permita alcançar uma maior produtividade.

Embora o Peru disponha de condições favoráveis para a produção de cafés especiais, é necessário fornecer ao produtor de café serviços de infraestrutura de qualidade que garanta uma cadeia de valor sustentável, com alta qualidade da xícara (mais de 83 pontos).

Para a JNC, o mercado internacional demanda cafés certificados com alta qualidade de consumo, sustentáveis e com baixas pegadas de carbono, o que obriga o país a refazer a estratégia de produção, promovendo a assistência técnica de qualidade e o desenvolvimento de padrões de qualidade exigidos pelo mercado, respaldados em pesquisas científicas, conhecimento tradicional e inovação.

Por isso, o INACAL aproveitará esse simpósio para difundir as normas técnicas e certificações existentes para a produção de café, enquanto representantes de cooperação internacional apresentarão casos de inovação e melhora da qualidade nesse cultivo.

As informações são do RPP Notícias / Tradução por Juliana Santin 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SAMUEL GARCÍA PELAEZ

EM 13/08/2016

La certificacion es un instrumento muy importante que garantizala calidad del producto,así tambien, la fijacion del carbono por la sombra y el cultivo de cafe, evitando asi la destruccion de la capa de ozono, con sus cosecuencias en el cambio climatico y el calentamiento global

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures