ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Parceria entre Emater-MG e Ministério da Agricultura visa assistência aos cafeicultores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Um convênio entre a Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), visa promover o desenvolvimento da cafeicultura mineira a partir da qualificação de produtores e técnicos.

Serão atendidos produtores de café de 200 municípios mineiros pertencentes às regiões produtoras de Matas de Minas, Cerrado Mineiro, Sul de Minas e Chapada de Minas. Entre as ações realizadas, há o Circuito Mineiro de Cafeicultura, que tem como objetivo a difusão de tecnologia e a troca de informações entre os técnicos, empresários e produtores. Para este ano deverão ser realizadas 30 etapas do circuito.

“O circuito busca melhorar a qualidade do processo produtivo, aumentar a produtividade, diminuir os custos de produção e, por consequência, melhorar a renda dos cafeicultores mineiros”, afirma o coordenador estadual de Cafeicultura da Emater-MG, Julian Carvalho.

Os cafeicultores também receberão acompanhamento técnico dos extensionistas da Emater-MG e os produtores são orientados nos aspectos produtivos, econômicos, sociais e ambientais. “O serviço de assistência técnica direcionado à cadeia produtiva do café tem como objetivo o desenvolvimento sustentável. São realizadas visitas técnicas para acompanhamento das propriedades, com foco na gestão produtiva e administrativa, orientando os cafeicultores sobre os cenários atuais e futuros e preparando os mesmos para o mercado”, ressalta o coordenador.

Para complementar a qualificação dos cafeicultores, foram elaborados e disponibilizados materiais técnicos sobre a cadeia produtiva do café. Os técnicos da empresa também foram beneficiados com a parceria entre o Mapa e a Emater-MG. 153 extensionistas foram capacitados. Os treinamentos abrangeram todas as etapas do processo produtivo, mercadológico e ambiental, sendo os conhecimentos, aplicados na atividade cafeeira da empresa.

As informações são da Ascom Emater (MG).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures