No ano passado, a Palinialves realizou a entrega de sistema de Rebenefício de Café para a Cooperativa de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam).
O sistema como um todo tem capacidade total para até 7.2 toneladas/hora. O projeto conta com equipamentos para todas as fases do rebeneficiamento e preparo do café, desde a pré-limpeza, separadores de pedras, mesas densimétricas, classificador por peneiras, selecionadora eletrônica por cor, pesagem e ensacamento, unidade para blend e expedição.
A cooperativa esta em fase de investir em tecnologia e cafés especiais, logo, o projeto auxilia nesse momento. De acordo com o então presidente da Coopercam em 2018, Tarcísio Rabelo, a cooperativa recebeu ano passado aproximadamente 500 mil sacas de café em seus armazéns. “Além de uma produção maior, pudemos perceber uma maior qualidade nos grãos recebidos, o que mostra uma preocupação dos cooperados em melhorar cada vez mais o seu café”, declarou Tarcísio.
“A Coopercam é uma grande parceira da Palinialves. Neste projeto foi possível trabalhar de acordo com as necessidades do cliente. Afinal, cada armazém necessita de adaptações específicas para seu pleno funcionamento”, afirmou Carlos Henrique Palini, Diretor Comercial da Palinialves.
O gerente comercial da Coopercam, Flávio Nakadaira, fez uma visita à fábrica da Palinialves em 2018 e confirma que a parceria será cada vez mais forte neste ano. “Além de conhecer o local e a produção, aproveitei para fazer contatos comerciais que irão levar vantagens substanciais para os nossos cooperados”, afirmou.