O ano de 2019 é marcado pelos 40 anos da empresa Palinialves, que traz tecnologia no mercado de máquinas agrícolas para processamento de café, cacau, castanhas e cereais. Carlos Roberto Palini e Flávio Pereira Alves fundaram a empresa no final da década de 70, com o intuito de sempre fazer o melhor para o cliente.
Carlos Henrique Palini, diretor comercial da Palinialves, afirma que nesses 40 anos a empresa cresceu junto com os cafeicultores e produtores de grãos, desenvolvendo projetos, soluções e produtos de acordo com a necessidade específica de cada cliente. “Aprendemos e inovamos juntos”, disse.
A empresa conta com lançamentos ao longo dos anos. Em 2016, disponibilizou ao mercado o Despolpador EcoZero, que realmente não utiliza água para a despolpa do café. Hoje, uma tecnologia como esta é indicada para quem pensa em cafés de qualidade e em soluções para preservar os recursos hídricos e o meio-ambiente. Em 2018, realizou um estudo em parceria com a Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro (FUNDACCER), com o objetivo de testar a eficiência do Secador Estático Palinialves modelo PA-SE/4.
Atualmente, a empresa exporta tecnologia brasileira em máquinas e equipamentos para diversos mercados em mais de 30 países e em comemoração a empresa lançou sua nova identidade visual.