O diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Nathan Herszkowicz, fará uma apresentação aos membros do Departamento de Café da Sociedade Rural Brasileira sobre as tendências do mercado de café no Brasil, nesta quarta-feira (28), às 14 horas, em São Paulo.
O Brasil consome 22 milhões de sacas de café anualmente, representando o segundo mercado do produto no mundo. O país se destaca pelo pioneirismo de sua indústria, tanto na busca da qualidade, como também em novas formas de preparo e maneiras inovadoras de atingir o consumidor final.
A taxa média anual de crescimento da demanda é de 3,4%, mesmo em períodos de crises, como as que vivemos nos últimos anos. O café é o alimento mais consumido no Brasil, com um volume de 79 litros por habitante/ano ou 5,4 quilos do produto torrado e moído.
Para Herszkowicz, a atuação da ABIC no mercado com a constante busca de atualização, renovação, investimentos em pesquisas e nos programas de auto-regulamentação e certificações, qualificam a entidade como exemplo a ser seguido, não só por outros setores do mercado brasileiro, como também por outros países produtores e consumidores de café, que já utilizam e seguem a experiência brasileira.
“O mercado está mudando, o consumidor está mudando e a indústria também está mudando com grandes investimentos em produtos de alta qualidade e inovações que provocam e incentivam o consumo”, disse Herszkowicz.
SERVIÇO:
Palestra: Tendências para o Mercado de Café no Brasil
Nathan Herszkowicz – diretor executivo da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café
Quarta-feira, dia 28 de março, às 14h
Local: Sociedade Rural Brasileira, Rua Formosa, 367 – 19º andar – Centro – São Paulo (SP)