Com objetivo de fortalecer as certificações da entidade e reafirmar o compromisso com a qualidade do café oferecido ao consumidor, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) deu início ontem, dia 24, à sua nova campanha de marketing, que leva como tema “Café certificado sempre vai bem”.
A estratégia para a ação é de criar uma personalidade para cada selo da ABIC, inspirada no momento de consumo, no perfil de comportamento e no interesse do consumidor, através de uma comunicação divertida, bem-humorada e dinâmica. Outro ponto que a campanha visa trabalhar é apresentar o café como uma bebida que agrega e que pode ser consumida em diversos momentos, sendo benéfica a saúde.
Com investimento de R$ 1,5 milhão, serão exploradas as mídias sociais e os principais portais da internet para divulgação. Segundo pesquisas feitas pela Euromonitor para a ABIC, houve um aumento na procura por cafés de qualidade e certificados. Os consumidores estão cada vez mais informados sobre a origem e os processos dos grãos que estão comprando.
Criada pela agência Z+Rio, a “Café certificado sempre vai bem” será veiculada de maio a julho e contará com a participação de pessoas influenciadoras para ajudar na divulgação da campanha.
Mais informações: www.abic.com.br