Nesta safra, a empresa transnacional Nestlé vai comprar um milhão de quintais (766 mil sacas de 60 quilos) de café hondurenho. Para isso, a companhia trabalha com todos os exportadores para alcançar este objetivo.
Eduardo García, executivo da Nestlé Hondureña S.A., disse que nos últimos anos a empresa melhorou sua presença no país. "A Nestlé continua ratificando seu compromisso com Honduras, suas pessoas e seu café. Também compramos café na Guatemala, El Salvador e Nicarágua. Mas, em nível de compra, o país que mais cresce na América Central é Honduras. Estamos muito felizes e, neste ano, temos mais investimentos", afirmou.
García comentou que a Nestlé pretende abrir o primeiro centro de distribuição “Triplo zero”, que trabalha com fatores como resíduos, emissões de água e reciclagem de energia zerados. "Nesse sentido, estamos trabalhando com vários desenvolvedores locais para ter um investimento interessante neste projeto", disse o executivo.
Cápsula
García anunciou o lançamento da primeira cápsula de Nescafé ‘Mucho Gusto 100% orgânico de Corquin’ em todo o mundo. “Estamos muito felizes em ajudar e fazer parte dessa história da cafeicultura em Honduras. Crescemos na participação de mercados em todas as áreas e na maioria das categorias de alimentos”, destacou.
As informações são do La Tribuna / Tradução Juliana Santin