Ontem (01), a Nestlé assinou um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado de São Paulo cujo objetivo é apoiar e realizar projetos de inovação no setor agroindustrial. Por meio de convênios com o Instituto Agronômico (IAC) e com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), a companhia investirá em novas soluções para embalagens, projetos ligados ao cultivo de café e desenvolvimento de produtos orgânicos, principalmente leite. Até 2020 deverão ser investidos R$ 680 milhões em tecnologia e inovação.
“O investimento todo é da Nestlé. No fundo o que a gente está fazendo é unindo os institutos de pesquisa da Secretaria da Agricultura para que nós tenhamos pautas”, afirmou Gustavo Junqueira, secretário da pasta.
Segundo o presidente-executivo da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, o acordo possibilitará trabalhar em várias frentes, desde o desenvolvimento de ingredientes funcionais e aditivos nacionais para os alimentos, pesquisas de aromas naturais do Brasil, até o desenvolvimento de materiais de embalagem de fonte renovável.
A companhia também inaugurou sua nova sede, localizada na Avenida Das Nações Unidas, em São Paulo, e anunciou um programa para contratações de até 26 mil trabalhadores em 2019. Segundo Melchior, para as Américas, do total de postos, 20 mil serão destinados a pessoas com até 30 anos e 6 mil para primeiro emprego.?
Canudos biodegradáveis
Segundo reportagem publicada na Folha de São Paulo, a Nestlé viabilizará soluções para a realização de projetos de inovação relacionados a alternativas de soluções biodegradáveis. “A Nestlé sempre foi inovadora em fazer embalagens sustentáveis e canudos biodegradáveis, respeitando regras ambientais e fazendo do Brasil um País inovador”, afirmou o governador João Doria.