ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministra Tereza Cristina afirma poucas mudanças no Plano Safra

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/06/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA), a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que o Plano Safra 2019/2020, previsto para ser lançado no dia 12 de junho, deverá seguir os moldes dos anos anteriores. “É um plano safra muito parecido”, concluiu.

Para a ministra, é essencial que o produtor rural tenha previsibilidade na hora de tomar crédito. Ela defendeu que o País caminhe para um modelo permanente. “O Brasil e o agronegócio brasileiro ficaram tão grandes que a gente tem que ter uma política agrícola definida, sem que todo ano o produtor fique preocupado se o juro vai subir, se vai cair, se vai ter a subvenção ou seguro”, disse.

Tereza Cristina tranquilizou os produtores presentes com relação ao Plano Safra deste ano, que terá novas ferramentas. Ela lembrou a necessidade da aprovação no Congresso Nacional do projeto de crédito suplementar (PLN 4/19), que inclui R$ 10 bilhões em recursos para equalização dos financiamentos do Plano Safra.

“Neste ano, com esse orçamento super apertado, precisamos da votação urgente do PLN 4, para que o governo tenha esses recursos do orçamento do ano passado à disposição e possa fazer plano safra, além de colocar dinheiro na educação, na saúde, enfim, onde tem obrigação de investir”, comentou.

Crédito privado

Segundo a ministra, em breve o governo editará uma medida provisória para rever instrumentos como a Cédula de Produto Rural (CPR) e os títulos do agronegócio – como LCA, LDCA e CRA. O objetivo é melhorar o acesso do setor ao financiamento dos bancos privados. Segundo ao ministra, a medida vai ajudar o produtor a tomar empréstimo aqui e no exterior.

“Vamos poder tomar dinheiro em dólar lá fora muito mais barato para financiar a nossa safra. Tudo está nessa nova Medida Provisória que estamos escrevendo e vamos mandar ao Congresso Nacional em breve”, revelou. “Temos de reduzir o custo do dinheiro para o produtor e os sócios ocultos da agricultura, além de acabar com venda casada e com uma série de coisas que deixam o dinheiro dito oficial cada vez mais caro”, acrescentou.

As informações são do Ascom Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures