Da Redação
Arquivo pessoal
O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) estará de presidência nova em poucos dias. Maria Zulmira de Souza, que era conselheira da organização, assumirá a função de presidente, substituindo Célia Cruz, atual ocupante do cargo no Conselho Diretor.
Zulmira assumirá o posto em janeiro. Ela, que tem um longo currículo na área, incluindo a participação no Conselho do Planeta Sustentável e o pioneirismo na criação do programa Repórter Eco, garante que o papel da Imaflora na sociedade é muito importante. “Nós trabalhamos com causas que são essenciais para a vida, temos que encontrar formas e jeitos de mostrar essa importância para as pessoas”, defende.
A ONG, que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável de recursos naturais, está na ativa desde 1995, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Em vídeo gravado pelo instituto, a nova presidente completou: “Estamos fazendo a construção de um ecossistema mais saudável, onde as coisas se alternam e homens e mulheres são complementares dentro de uma organização”.
Assista ao vídeo completo aqui.