Mundialmente conhecida na indústria do café, a Lavazza ressalta suas metas para um desenvolvimento sustentável ambiental em todo o mundo, especialmente nos locais em que os grãos de café são cultivados.
No ano passado, as fábricas italianas, francesas e canadenses da marca foram alimentadas por fontes de energia 100% renováveis. Além disso, Nuvola - a sede da Lavazza em Torino, Itália - reduziu seu consumo de energia em 8% em comparação com 2018.
A Lavazza implementou uma variedade de medidas para combater as mudanças climáticas, incluindo extensos projetos de reflorestamento. Em 2019, havia 29 mil árvores plantadas na Etiópia, mais de um milhão de árvores de café plantadas na Colômbia e 36 mil hectares de floresta amazônica conservados e reflorestados no Peru.
Para conscientizar seus colaboradores sobre a sustentabilidade ambiental, a empresa oferece o Programa de Carona Corporativa, que promove a mobilidade sustentável no trajeto casa-trabalho, incentivando o compartilhamento de veículos entre os colegas de forma mais eficiente. Este programa ajudou a economizar 4.423 kg de CO² e reduzir as emissões indiretas em 30% em um ano.
A responsabilidade social está enraizada na cultura corporativa da Lavazza desde a fundação da marca, em 1895. Seguindo o valor central de responsabilidade do grupo, a Lavazza publica um Relatório de Sustentabilidade anual, desde 2014, para mostrar suas novas conquistas no desenvolvimento sustentável.
A empresa tem como objetivo desempenhar um papel na melhoria das questões climáticas, econômicas e sociais, e na construção de conexões com as pessoas em todo o mundo, operando negócios globais de forma consciente.
Mais informações: www.lavazza.com
As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin